Como Segurar uma Nuvem no Chão, no MIS


Venha ver a nossa cara na telona!
Prêmio MELHOR FOTOGRAFIA - 9° FilmWorks Film Festival
MIS (Museu da Imagem e do Som) 25/05/2018
COMO SEGURAR UMA NUVEM NO CHÃO.
Parabéns, Marco Aurélio Gal e Equipe!!!
O primeiro reconhecimento de um filme de grande carreira!
Orgulho fazer parte dessa equipe.
COMO SEGURAR UMA NUVEM NO CHÃO, apresentado no MIS (Museu da Imagem e do Som) concorrendo no FilmWorks Film Festival, em 24/05/2018.
O ELENCO
Claudia Boseli, Suia Legaspe, Guto Maia. Marina Honda, Henrique de Paula. Direção: Marco Aurélio Paiva.
O curta é uma fábula sobre além-vida, onde uma menina recebe a missão de descobrir sua verdadeira essência. Ela é guiada pela Sombra (Suia Legaspe) e, ao encontrar viajantes como Alegria (Guto Maia), Caos (Marina Honda) e Sonho (Henrique de Paula), ela reavalia suas memórias, relações e emoções. O filme apresenta uma metáfora lírica sobre perdas e recomeços.
SINOPSE
Quando chega a um novo mundo, Isabela recebe a missão de se desfazer de toda a bagagem que trouxe de sua última viagem e descobrir sua verdadeira essência. Observada pela Sombra, a guardiã desse estranho mundo, Isabela encontra outros viajantes e reavalia suas memórias, relações e sentimentos.
O PROJETO
Como Segurar Uma Nuvem no Chão é um curta-metragem de Marco Aurélio Paiva. Desde o início de Fevereiro de 2017 está em fase de pré-produção, com posterior gravação em Junho e finalização em Julho/Agosto de 2017. Nossa equipe contou com cerca de 20 pessoas, e todos, menos os atores que receberam um cachê simbólico, trabalharam de forma voluntária para realização desse projeto.
O filme trata primeiramente sobre despedida, seja ela na forma do falecimento de uma pessoa amada, do fim de um relacionamento ou do ingresso em uma nova carreira. Todas essas etapas representam momentos de transformação do indivíduo, em que ele entra em uma nova e desconhecida fase de sua vida. E o novo e desconhecido é equivocadamente tido como assustador. Envolvidas em muita dor, comumente enxergamos as despedidas como um processo melancólico e infeliz, mas há muito mais. Por meio de uma linguagem poética e lírica, o filme oferece a ideia de que em cada despedida há um recomeço, uma forma de iniciar essa nova etapa com um aprendizado maior da vida e com o espírito de celebração, comemorando o privilégio que é estar nessa viagem.
EQUIPE:
Marco Aurélio Paiva - Diretor, Montador e Roteirista
Silvania Espíndola - Produtora Executiva e 2ª Assistente de Direção
Mariane Galacini Tadeu - 1ª Assistente de Direção
Luiza Azevedo - Diretora de Produção
Gabriela Drimus - Assistente de Produção
Beatriz Laraia Piffer - Diretora de Objetos
Marina Eisenhauer - Diretora de Arte
Stephanie Gonçalves - Figurinista
Gabriel Manso - Diretor de Fotografia
Wil Velasco - Assistente de Fotografia
Rafael Maiolino - Compositor (Trilha Sonora)
Ivandel Alves, Pedro Rosengarten Baptista, Rossana Rosengarten, Suia Legaspe, Agnes Zuliani, Renata Khatchadourian, Maira Ranzeiro, Guto Maia
#comosegurarumanuvemnochão #mis #filmWorksfilmfestival #academiainternacionaldecinema
#claudiaboseli #suialegaspe #gutomaia #marinahonda #henriquedepaula #marcoauréliopaiva

Internet a favor!

Internet a favor!

Bate coração

Meu coração, não sei porquê, bate feliz quando te vê...
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa